Tunísia vence Argélia pelo Grupo B da Copa Africana de Nações

A Tunísia bateu a Argélia por 2 a 1 no Stade de Franceville e conquistou sua primeira vitória pelo Grupo B da Copa Africana de Nações. Os gols foram marcados por Aissa Mandi, contra, e Naim Sliti. Sofiane Hanni descontou.

Com esse resultado, a Tunísia empata em pontos com o Senegal e fica na liderança da chave. No entanto, os senegaleses ainda jogam nesta quinta-feira, às 17h, contra o Zimbábue.

O primeiro gol da partida só saiu aos cinco minutos do segundo tempo. Cruzamento do lado esquerdo, Aissa Mandi tentou afastar e acabou mandando contra o próprio gol.

Aos 20 minutos, Faouzi Ghoulam vacilou e acabou perdendo a bola no campo de defesa e precisou fazer a falta no adversário para evitar o gol. O juiz assinalou o pênalti e Naim Sliti foi para a cobrança, fazendo 2 a 0. A Argélia diminuiu aos 46, com chute de Sofiane Hanni da entrada da área. No entanto, não dava mais tempo para a virada, e os tunisianos venceram.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos, a Argélia enfrenta Senegal, segunda-feira, às 17h (de Brasília). Já a Tunísia pega Zimbábue, no mesmo dia e horário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos