Topo

Vôlei: Semifinais da Copa Brasil são disputadas nesta quinta-feira

19/01/2017 10h58

A Fase Final da Copa Banco do Brasil masculina começa a ser disputada nesta quinta-feira com quatro das melhores equipes do país. Sede desta etapa, o Vôlei Brasil Kirin (SP) entrará em quadra às 19h contra o Funvic Taubaté (SP) e, na sequência, às 21h30, será a partida entre Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do canal SporTV e da TV Brasil.

Os quatro times reunidos em Campinas são justamente os que contam com 10 dos 12 campeões nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: os ponteiros Lipe e Maurício Borges jogam no exterior. Dos que estão no Brasil, todos estarão em quadra nestas semifinais.

O Vôlei Brasil Kirin chega com o central Maurício Souza; o Sada Cruzeiro tem o levantador William e o oposto Evandro; o Funvic Taubaté conta com o ponteiro Lucarelli, o oposto Wallace e o central Éder; e o Sesi-SP tem, em seu elenco, o levantador Bruninho, o central Lucão, o ponteiro Douglas Souza e o líbero Serginho.

- Essas semifinais são jogos que não dá para prever quem vai ganhar, com craques em quadra. Então quem ganha, com certeza, é o torcedor e a cidade de Campinas. Dentro da quadra, a disputa vai ser boa e garantir bastante emoção. Temos este objetivo de chegar a mais uma final, mas sabemos que não será fácil. Taubaté é um time forte, qualificado, que vem com o mesmo propósito que o nosso - destacou o oposto Rivaldo, do Vôlei Kirin.

Com a responsabilidade de tirar o time da casa da disputa da final, o Funvic Taubaté chega com o reforço de um tricampeão da Copa Banco do Brasil: Éder.

- Tem tudo para ser um jogo muito equilibrado. Além da boa equipe que tem, o Brasil Kirin joga em casa, e isso é sempre um adversário a mais para o visitante. Queremos muito esse título, é uma competição importante, curta, onde estão os times de melhor campanha na temporada, e vamos com tudo para conseguir a vaga para a decisão. Esse jogo já é uma final, estamos encarando assim. Vai ser um grande jogo - disse o central.

No segundo jogo da noite, o Sada Cruzeiro estará em quadra com o peso de ser o atual campeão da Copa Brasil e contará com nomes como os campeões olímpicos William e Evandro para buscar mais um título. Do outro lado da rede, quatro que também venceram os Jogos do Rio, o Sesi-SP de Serginho, Bruninho, Lucão e Douglas. A disputa promete ser acirrada.

Segundo o técnico Marcelo Mendez, seu time está completamente motivado para a disputa de mais um título.

- Este é um mata-mata que pode nos levar direto para a final, para a disputa de uma Copa muito importante para o nosso time. Nesta competição, em teoria, estão os quatro melhores times do Brasil, então serão partidas de alto nível, com uma motivação a mais. Mas, o nosso time está acostumado com decisões e é uma equipe que sempre quer vencer, se motiva sozinha - disse Mendez.

No Sesi-SP, o pensamento também é de dificuldade e muita disputa dentro de quadra.

- "Todos sabem que o Sada Cruzeiro tem uma super equipe, que lidera a Superliga e aqui na Copa Banco do Brasil não vai ser diferente. Mas, nosso time também está preparado e vai fazer de tudo para buscar essa vitória e a vaga na final - afirmou o líbero bicampeão olímpico, Serginho.

A final da Copa Brasil será disputada nesta sábado, ás 15h30, em Campinas (SP).