Alta média de gols e oito 'artilheiros': Corinthians vai ao ataque na Copinha

O Corinthians enfrenta o Juventus no próximo domingo, provavelmente na Arena Barueri, pelas semifinais da Copa São Paulo de Juniores - na outra chave, Batatais e Paulista definem o outro time do Estado que irá à decisão. Diante do Moleque Travesso, o Timão contará com o retorno de Carlinhos, que é um dos artilheiros da Copinha com nove gols marcados e não atuou na vitória por 2 a 1 diante do Flamengo, nesta quinta, pelas quartas de final, por suspensão. Mesmo sem o seu goleador, o Timãozinho manteve a vocação ofensiva.

Com os dois gols marcados na Arena Barueri, o Corinthians chegou aos 25 na Copa São Paulo de 2017, que até agora teve sete partidas: 6 a 0 contra o Pinheiro-MA, 4 a 0 contra o Operário-MS, 3 a 2 contra o Taubaté-SP, 5 a 1 contra o Manthiqueira-SP, 2 a 1 contra o Coritiba, 3 a 1 contra o Internacional e, enfim, os 2 a 1 diante do Flamengo. A média é pouco superior a 3,5 gols por jogo, condição que orgulha o técnico Osmar Loss.

- Eu jamais vou ensinar alguém a ser habilidoso, é uma coisa que vem nas idades primárias, na época do desenvolvimento motor. Mas garanto que eles vão sair do sub-20 do Corinthians sabendo jogar bem mais futebol do que quando entraram, independente da técnica e da habilidade - diz o técnico.

Ao todo, oito jogadores diferentes marcaram pelo Corinthians na Copa São Paulo. Além dos nove gols de Carlinhos, a equipe teve cinco marcados por Pedrinho, quatro por Mantuan, dois por Guilherme Romão e Marquinhos e mais um de Renan Areias, Fabricio Oya e Vinicius Del'Amore, que "estreou" como artilheiro fazendo o gol da vitória contra o Flamengo. Apesar dos oito artilheiros, não é exatamente um problema ter Carlinhos de volta contra o Juventus...

- Que bom que tem os retornos (além de Carlinhos, volta Renan Areias), me dá muito mais alternativas. Hoje o Matheus foi espetacular, driblou, tirou a bola deles, fez transições ofensivas. Se ele faz gol talvez nem lembrássemos que o Carlinhos não jogou. Agora vou ter um leque de opções muito grande.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos