Basquete: Oscar Schmidt participará do NBA All-Star Game

Oscar Schmidt, recordista mundial de pontos e membro do Hall da Fama realizará a sua primeira partida pela liga norte-americana. O ex-atleta foi uma das celebridades convidadas a participar do NBA All-Star Celebrity Game 2017 (Jogo das Celebridades), no dia 17 de fevereiro.

A partida de estreia de Oscar na NBA é uma homenagem ao maior jogador brasileiro de basquete e um dos principais da história da modalidade em todo o mundo. O All-Star Celebrity Game faz parte da programação oficial do NBA All-Star Weekend e será disputado no Mercedes-Benz Superdome, em New Orleans (Louisianna).

Com 49.737 pontos na carreira, recorde no basquete mundial, e maior pontuador da história dos Jogos Olímpicos (1.094 pontos), Schmidt se tornou integrante do Hall da Fama do Basquete em 2013, recebendo o troféu das mãos do seu ídolo, Larry Bird. O brasileiro foi draftado pelo New Jersey Nets (atual Brooklyn Nets) no sexto round do NBA Draft de 1984, mas não chegou a atuar na liga por não poder jogar simultaneamente pela Seleção Brasileira, conforme regulamento da época.

O ex-jogador, que completa 59 anos no dia 16 (véspera do Celebrity Game), volta às quadras 14 anos após anunciar sua aposentadoria (2003), em um evento que reúne alguns dos mais talentosos e idolatrados jogadores da história da liga.

- Essa iniciativa nada mais é do que um reconhecimento a um dos maiores nomes do basquete mundial, que tanto fez pela modalidade e tantas alegrias trouxe ao esporte brasileiro. O dia de ver o Oscar em quadra pela NBA finalmente chegou - destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Na última quinta-feira, Oscar Schmidt publicou em seu Facebook um vídeo dele treinando alguns arremessos.

'Voltando aos treinos para deixar a mira afiada e honrar o grande desafio que vem por aí. Muito Feliz por tudo isso!'

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos