Cultura, brincadeiras e futebol: Kazim conquista Corinthians

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Há dez dias com o elenco do Corinthians, o atacante inglês naturalizado turco Kazim tem conquistado a todos no clube. O jogador de 30 anos já mostra bom entrosamento e carisma nas brincadeiras com os companheiros.

Na última terça-feira, por exemplo, todos os novos reforços participaram do trote no hotel em Orlando, nos Estados Unidos. Os jogadores tiveram de subir na cadeira, discursar e cantar uma música. Kazim roubou a cena e fez todos baterem palma enquanto cantava, como mostrou vídeo divulgado por Giovanni Augusto no Instagram (veja abaixo).

"Sempre tem trote. Não foi só o Kazim, o Luidy é um cara engraçado, o Bruno Paulo também. Mas o Kazim é espontâneo, é um rapaz exótico. Está sendo engraçado conviver com ele. Esse tempo junto une o grupo. A gente fica feliz, e isso só tem a acrescentar para o nosso grupo", afirmou o meia Rodriguinho, em entrevista coletiva na última quinta-feira.

Engana-se, porém, que apenas o lado extracampo tem chamado a atenção. Em sua estreia, Kazim entrou no segundo tempo, marcou um gol e deu assistência para Marquinhos Gabriel fechar a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco.

Outro fator que tem chamado a atenção é o esforço de Kazim para falar português. O atacante diz ser "muito importante aprender o idioma".

"É muito importante eu tentar falar português, porque estou jogando em um time do Brasil. Não pode vir para o Brasil, pegar dinheiro e não aprender a cultura. Minha esposa é brasileira e meus filhos falam português, então é muito importante eu falar também", disse o atacante, que atuou pelo Coritiba na última temporada.

Kazim foi "apresentado" ao elenco por Jô e Cristian, que foram seus companheiros nos turcos Galatasaray e Fenerbahçe, respectivamente. Agora, passados dez dias, todos já estão entrosados com o atacante.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos