Topo

Inter anuncia quarto reforço para defesa: lateral Alemão, ex-Botafogo

20/01/2017 14h06

O Internacional anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do lateral-direito Alemão, que em 2016 defendeu o Botafogo. Aos 26 anos, ele assinou contrato válido até o final de 2019 e já foi até aprovado nos exames médicos. A apresentação oficial do jogador será já na próxima segunda-feira em um hotel em Viamão, onde o time faz a pré-temporada.

Ele é o quarto reforço colorado para a defesa. Além dele, o clube fechou com o lateral-esquerdo Uendel, que veio do Corinthians e com os zagueiros Klaus,ex-Juventude e Neris, que estava no Santa Cruz. Para o ataque, o time fechou com o atacante Roberson. Isso sem contar o meia D'Alessandro, que volta de empréstimo.

Alemão chega para ocupar a lacuna deixada por Willian, que não quis renovar com o clube. Ceará, que tem 36 anos, convive com problemas físicos, mas brigará por posição com o novo reforço colorado.

O jogador pertencia ao Bragantino, que havia emprestado o atleta ao Botafogo. O time carioca tinha opção de compra, mas não quis. Assim, ele ficou livre para assinar com uma nova equipe, por empréstimo ou por compra definitiva. E foi a segunda opção que o Inter escolheu.

Os gaúchos optaram por comprar a fatia dos direitos do jogador que pertencia ao clube paulista. O valor gira em torno de R$ 600 mil, com pagamento parcelado.

Já para os treinos

O lateral participou dos treinos desta sexta-feira no Hotel Vila Ventura. Seu desempenho no treino com bola foi tão bom que ele recebeu elogios do preparador físico Carlos Pacheco.