Nos acréscimos, Lewandowski decide e mantém o Bayern isolado na ponta

No retorno do Campeonato Alemão, o líder Bayern de Munique suou, mas chegou à vitória de virada diante do Freiburg. Nesta sexta-feira, pela 17ª rodada, o time bávaro precisou contar com a estrela de Lewandowski, que marcou duas vezes no triunfo por 2 a 1. Haberer fez para o lado derrotado.

O Bayern, com mais uma vitória, se mantém na liderança, agora com 42 pontos - seis a mais que o RB Leipzig, que entra em campo neste sábado. Já o Freiburg fica com 23 pontos e dorme na oitava posição.

O JOGO

Displicente nos primeiros minutos, o Bayern logo foi castigado. Agressivo, os mandantes furaram a última linha bávara e, com Haberer, conseguiram inaugurar o placar, que só não foi ampliado por falta de capricho em finalizações posteriores.

Após o susto e uma pressão do Freiburg, o time de Carlo Ancelotti fez o que se esperava dele: passou a dominar as ações ofensivas. Com mais volume de jogo e uma ampla vantagem técnica, os bávaros chegaram ao empate, com Lewandowski, que contou com bom cruzamento de Douglas Costa.

Na segunda etapa, o Bayern, que perdeu Vidal, lesionado, estabeleceu um monólogo, uma vez que os donos da casa praticamente não ameaçaram o alvo. Focaram na defesa e quase obtiveram êxito.

Isso porque, já nos acréscimos, Lewandowski mostrou todo o seu faro de gol e não perdoou ao receber uma bola pingada na área: deu dois toques e, sutilmente, mandou a bola para o fundo da rede, decretando a suada vitória.

Agora, o Bayern terá o Werder Bremen pela frente na próxima rodada do Alemão, fora de casa. O Freiburg, por sua vez, recebe o Hertha Berlim - ambos os confrontos serão válidos pela 18ª rodada da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos