Topo

Novo reforço do Grêmio, Beto da Silva, chega para assinar contrato

20/01/2017 17h04

Na manhã desta sexta-feira, desembarcou em Porto Alegre a nova contratação do Grêmio para a temporada, o atacante Beto da Silva. O jogador, que atuou no PSV (HOL) em 2016, fará exames esta semana antes de assinar o contrato. A pedido do Grêmio, Beto não falou com a imprensa.

Beto Silva não é cara nova no Grêmio. O peruano com nacionalidade brasileira jogou nas categorias de base do Tricolor quando tinha 14 anos. Após passar pelo sub-23 do time holandês, Beto participou de dois jogos no titular, um contra o Borussia Dortmund e outro contra o Freiburg.

O atacante tem sido escalado por Ricardo Gareca para disputas do Peru nas Eliminatórias para a Copa de 2018. Como reserva de Paolo Guerrero, Beto participou do jogo contra a Argentina e na derrota para o Chile. Pela seleção principal, o jogador marcou um gol.

No Sporting Cristal, time em que o jogador estreou, com 16 anos, Beto terminou a temporada de 2015 com boas atuações e seis gols. Com destaque no time e passagens pela seleção de base peruana, o PVS assinou com o atacante em 2016.