Topo

Raffael projeta o Monchengladbach na retomada da Bundesliga

20/01/2017 15h41

O Borussia Monchengladbach tem brilhado na Alemanha nos últimos anos, sempre figurando entre os primeiros e disputando a Liga dos Campeões. Mas a fase na atual temporada não é das melhores. O time ocupa a 14ª colocação no Campeonato Alemão, a 11 pontos da zona de classificação para a Liga Europa.

Um dos destaques da equipe, o atacante brasileiro Raffael diz que o recesso de fim de ano fez bem ao grupo, que, segundo ele, entrará com tudo em campo neste sábado, na retomada da Bundesliga, contra o lanterna Darmstadt.

- Essa parada foi importante pra gente. Não vínhamos de uma sequência boa, a equipe estava sofrendo pressão, teve até mudança de treinador. Agora se inicia uma segunda etapa, esperamos começar uma nova era e reagir na competição - disse, completando:

- Temos uma equipe qualificada demais, que tem que estar numa posição melhor na tabela. A mudança de treinador costuma dar um novo ânimo e tentaremos de tudo para sair dessa situação e voltar a ter o sucesso dos últimos anos.

Em dezembro, após os maus resultados na Bundesliga e a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões, o clube acabou demitindo o técnico Andre Schubert, com o também alemão Dieter Hecking sendo contratado. O duelo deste sábado será o seu primeiro jogo oficial à frente do Monchengladbach.