Topo

Raí projeta clássico e diz ter certeza do sucesso de Ceni no São Paulo

20/01/2017 21h49

Ídolo e embaixador do São Paulo na Florida Cup, Raí esteve ao lado de Rogério Ceni em entrevista coletiva, nesta sexta-feira em Orlando. Ele será o representante do Tricolor em evento da NBA ainda nesta noite. Na conversa ele falou sobre Corinthians, Rogério e a morte de Carlos Alberto Silva.

Protagonista em alguns clássicos contra o Corinthians, Raí projetou o confronto deste sábado exaltando a importância de um duelo deste nível em uma pré-temporada.

- Todos sabem a importância de um jogo contra o Corinthians. É ótimo ter um clássico desse na pré-temporada. Serve como preparação. Para quem está chegando ao São Paulo, é importante para se acostumar. Mesmo na pré-temporada, o jogo deste sábado terá um clima totalmente diferente. Vai ser bom para todos que acompanham - argumentou.

Raí também foi questionado a respeito de seu ex-companheiro de time, Rogério Ceni, que agora exerce a função de treinador do clube em que foi campeão mundial em 1992. Para ele, Ceni tem tudo para reforçar seu nome na história do Tricolor.

- O Rogério é muito focado, isso foi desde quando começou como jogador. Eu o vi no começo, depois passou a treinar com a gente. A evolução ano a ano foi impressionante. Ele tem a capacidade de fazer a leitura de tudo que envolve um jogo. Tenho certeza de que ele poderá marcar história no São Paulo como tantos outros - afirmou.

A nota triste do dia ficou por conta do falecimento de Carlos Alberto Silva, ex-treinador do São Paulo e da Seleção Brasileira, personagem com o qual Raí dividiu momentos marcantes em sua carreira.

- Fui capitão do São Paulo com ele e ele foi o primeiro treinador que me levou para a seleção. Teve uma grande carreira, era um técnico carismático. Guardo grandes lembranças - finalizou.