Renato Gaúcho revela que Grêmio já cogitou contratar o meia Jadson

Na manhã desta sexta-feira, o treinador Renato Gaúcho comentou que o meia Jadson já foi um alvo do Grêmio para a sequência desta temporada. Ele viria por indicação do próprio treinador. No entanto, segundo Renato, a negociação esbarrou na questão financeira.

- Conversei com os dirigentes nas férias. Temos os nomes. É do agrado de todo mundo. O problema é a parte financeira. Nem deveria falar, mas dos jogadores da semana passada, o Jadson, quem não queria? Agora, é aquele negócio, dentro daquilo que o clube possa fazer sem cometer loucuras - comentou Renato em entrevista coletiva, antes de completar e alertar que o Grêmio não teria condições de arcar com o alto salário do meia.

- Os nomes estão sendo dados, gostaria de contar com esses jogadores, a diretoria gosta dos nomes, o problema é a parte financeira. Alguém iria contra o Jadson? Todo mundo gosta, porque é craque. São bons e merecem ganhar bem. Só que nem todos tem condições de pagar bem - completou.

Renato também falou que busca não se iludir com o título da Copa do Brasil. Embora o time tenha conquistado o torneio -interrompendo um hiato de 15 anos sem títulos nacionais- os reforços precisam vir.

- Eu deixei mastigadinho, sim, novamente. Deixei uma lista de jogadores para que a diretoria pudesse contratar. O problema é que esbarra na parte financeira. Pedidas altas, onde o clube não tem condições de contratar. Todo mundo sabe que o Grêmio foi campeão, mas precisa ser reforçado. Qual foi o clube brasileiro fez uma ou duas grandes contratações? Um ou outro. Estão atravessando fase financeira ruim. Tenho cobrado a diretoria diariamente. esses reforços que estão chegando eu pedi para compor o grupo - finalizou.

Até o momento, o Grêmio anunciou os laterais Léo Moura e Léo Gomes, o volante Michel e o o atacante Jael. Ainda nesta sexta-feira, o clube deve anunciar o quinto reforço: o atacante peruano Beto Silva, do PSV. O negócio, segundo o empresário do jogador, está "99% certo".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos