Santos e Vanderlei chegam a acordo e resta assinatura para renovação

O goleiro Vanderlei vai assinar seu novo contrato com o Santos nos próximos dias. O camisa 1 e a diretoria já se acertaram quanto a renovação, e o vínculo será válido até o dia 31 de dezembro de 2020. O atual contrato é válido até o fim desta temporada.

Com 113 jogos pelo Peixe desde 2015, o arqueiro já conquistou grande parte da nação santista e é titular absoluto do Alvinegro.

No novo contrato, a diretoria santista reconhece que terá que valorizar o goleiro e quer que Vanderlei encerre a carreira na Vila Belmiro com estatus de ídolo.

Um dos destaques na campanha do vice-campeonato brasileiro do Peixe em 2016, Vanderlei foi um dos melhores goleiros da competição. De acordo com as estatísticas da Footstats, parceiro do LANCE!, foi o dono do maior número de defesas entre os 20 clubes da Série A.

Na última semana, a CBF procurou o Peixe para saber a condição física do goleiro, mas o técnico Tite preferiu convocar Danilo Fernandes, do Internacional, Alex Muralha, do Flamengo e Weverton, do Atlético-PR, para o amistoso contra a Colômbia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos