Sem pressão, Fla mostra otimismo com Conca: "pode surpreender"

  • Vinicius Castro/UOL

Em silêncio, Conca vai dando prosseguimento à sua recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. A previsão inicial é de que o argentino tenha condições de jogo no fim de abril ou início de maio. Nestes primeiros dias de pré-temporada com o restante do elenco do Flamengo, o camisa 19 vem surpreendendo positivamente. Pelo menos, é o que afirma o técnico Zé Ricardo.

"Ele tem treinado até em três períodos. Sempre se mostrou um atleta intenso e profissional também fora de campo. Acreditamos que ele possa nos surpreender, mas sem nenhum tipo de pressão. Quando ele estiver apto, temos alguns pensamentos para ele, jogando com o Diego, como segundo meia. Ele é um jogador que tem que ficar perto do gol, pela versatilidade de jogo, com capacidade de decidir uma partida em um toque, passe ou finalização. É um jogador que traz muito mais soluções do que problemas táticos", pondera o treinador.

Nesta semana, o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, evitou projetar um prazo para o retorno do argentino aos jogos.

"Não gostaria de falar em prazo, mas sim em etapas. Jogador como o Conca precisa passar por etapas. Se ele cumprir estas etapas antes do tempo previsto, não tem porque não liberarmos. Se, por outro lado demorar um pouco mais, não vamos forçar uma situação. Foi a primeira lesão grave dele", disse o médico.

Conca teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na quinta-feira. Ou seja, legalmente, já pode estrear pelo Flamengo.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos