Vôlei: Sesi-SP e Funvic Taubaté decidem primeiro título de 2017

Na noite da última quinta-feira, a Copa Brasil de vôlei masculino conheceu seus finalistas. Sesi-SP e Funvic Taubaté entram no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), neste sábado, às 15h30, em busca do primeiro título da temporada. O Taubaté superou o time da casa, Vôlei Brasil Kirin, por 3 sets a 0 enquanto o time da capital paulista conseguiu, de virada, acabar com a invencibilidade do atual líder da Superliga e atual campeão da Copa Banco do Brasil.

O último título disputado pelas duas equipes foi o Campeonato Paulista, em outubro de 2016. Na ocasião, o Sesi venceu o primeiro jogo por 3 sets a 0, no Ginásio Vila Leopoldina, mas levou a virada em Taubaté, por 3 a 1 e perdeu o Golden Set, deixando o time do interior conquistar o tricampeonato.

Pela Superliga, as equipes se enfrentaram uma vez, com o time da capital vencendo, em casa, por 3 sets a 0 (25-23 | 25-18 | 25-18). A partida foi válida pela sétima rodada do primeiro turno. Os times voltam a se encontrar no dia 18 de fevereiro, às 18:30, no Ginásio Abaeté, em Taubaté, pelo returno da competição.

Além do clima de decisão, Campinas terá sete campeões olímpicos em quadra na tarde deste sábado. Pelo Sesi-SP, Bruninho, Lucão, Serginho e Douglas buscam o título inédito, enquanto o Taubaté de Lucarelli, Éder e Wallace busca o bicampeonato (O Funvic foi campeão em 2015, contra o Campinas). O time da capital paulista ainda conta com Murilo, prata em Pequim-2008 e Londres-2012.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos