Topo

Zidane sai em defesa de CR7: 'Quem não jogou não consegue entender'

Cristiano Ronaldo tem sido alvo de críticas da imprensa e torcida de Madri - REUTERS/Juan Medina
Cristiano Ronaldo tem sido alvo de críticas da imprensa e torcida de Madri Imagem: REUTERS/Juan Medina

20/01/2017 15h20

Sem marcar na derrota diante do Celta, Cristiano Ronaldo voltou a receber críticas por parte da imprensa espanhola. Nesta sexta-feira, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, fez questão de defender o camisa 7, que, no último duelo, atuou como centroavante.

Para o treinador, que também recordou seus tempos de jogador, quando recebia cornetadas, Ronaldo "sempre vai ser o jogador que fará diferença" para os Merengues.

"Cristiano está bem, sempre vai ser o jogador que fará diferença para a equipe, mas há partidas que você pode atuar pior, quem não jogou futebol não consegue entender. Eu jogava mal às vezes e não ocorria nada. O importante é seguir trabalhando no campo", disse Zidane.

"O problema é que sempre terá críticas a Cristiano. Quando não joga, quando atua em uma posição diferente. Ele está acostumado com isso e pensa em atuar bem na partida de amanhã. É nisso que ele está concentrado", analisou.

O Real Madrid vem de duas derrotas consecutivas. Além do tropeço diante do Celta, que se deu pelas quartas de final da Copa do Rei, o time de Zidane também foi derrotado para o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol - revés este que fez a série invicta do Real, que durava 40 jogos, cair.

Agora, o Real Madrid terá a chance de reencontrar o caminho das vitórias diante do Málaga, neste sábado, pela 19ª rodada da Liga - onde tem um jogo a menos e lidera por um ponto de vantagem sobre o Sevilla, segundo colocado.