Basquete: Franca derruba Flamengo no último segundo da prorrogação

O tabu de vitórias do Franca Basquete/Magazine Luiza contra o Flamengo no NBB chegou ao fim. Com prorrogação e muita emoção, os francanos levaram a melhor, em pleno Tijuca Tênis Clube, pelo placar de 83 a 80, e voltaram a comemorar um triunfo sobre os rubro-negros depois de quatro temporadas.

Em 2012/2013, no mesmo Tijuca, o Flamengo acumulava sequência invicta recorde de 20 vitórias seguidas. Mas, uma jovem equipe do Franca acabou com a invencibilidade do campeão daquele ano e levou a melhor, por

Depois de ver o jogo ir para a prorrogação com bola de 3 decisiva de Coelho para empatar o quarto período, o Franca ainda contou com aparição crucial de Pedro nos últimos segundos do tempo extra. Praticamente no estouro, o camisa 12 francano acertou uma bola de 3 pontos da cabeça do garrafão e ganhou o jogo para o time da Capital do Basquete.

Outro decisivo ao lado de Pedro, Coelho, autor da bola que levou o jogo para a prorrogação, ainda foi o cestinha da partida, com 20 pontos. O armador ainda deu cinco assistências, pegou seis rebotes e roubou três bolas. Pedro veio logo atrás, com 19 pontos, sendo oito deles mais do que cruciais no tempo extra.

Pelo lado do Flamengo, Olivinha deu mais uma mostra de sua incrível eficiência e regularidade, com 19 pontos e 12 rebotes. Este foi o 102º duplo-duplo na história do camisa 16 rubro-negro, que é o líder de todos os tempos da competição no quesito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos