Basquete: Sampaio Corrêa vence 2ª seguida da LFB

Após vencer sua primeira na LBF na rodada passada, o Sampaio Corrêa Basquete triunfou novamente. No encerramento da rodada dupla de jogos contra Presidente Venceslau, a equipe maranhense brilhou nos dois últimos períodos, abriu vantagem confortável e fechou a partida com resultado positivo pelo placar de 71 a 58.

O Sampaio Corrêa tem agora dois resultados positivos em seis jogos. Já Presidente Venceslau, possui apenas um triunfo e está na última colocação.

A equipe do Maranhão contou com uma noite inspirada da ala Patty. A dona da camisa 77 fechou o jogo com 17 pontos em 25 tentados, além de cinco rebotes. A equipe da técnica Lisdeivi também contou com grandes atuações da jovem pivô Letícia Rodrigues, com duplo-duplo de 12 pontos e 13 rebotes, e da armadora Tainá Paixão, com dez pontos, cinco assistências e cinco rebotes.

Após a vitória, Sampaio Corrêa viaja até o Sul do Brasil para enfrentar o Blumenau Basquete na próxima quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Já Presidente Venceslau volta a jogar pela LBF, no mesmo dia, contra o Uninassau Basquete, às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Esportivo Salesiano, em Recife (PE).

Blumenau faz lição de casa e vence Santo André

Depois da derrota na primeira partida da rodada dupla contra o Santo André/APABA, o time do técnico Camargo sofreu, mas conseguiu a vitória na última sexta-feira, por 66 a 61.

A grande destaque da vitória do Blumenau foi a jovem armadora Carina Martins, que fechou o jogo com 16 pontos, quatro assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola.

Com a vitória, o Blumenau agora possui duas vitórias em seis partidas disputadas na LBF. Já o Santo André, que terá o líder Corinthians como próximo adversário, também entrou em quadra seis vezes, porém possui quatro triunfos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos