Topo

China Park quer estender parceria com o Botafogo: "Melhor que a Copa"

21/01/2017 08h00

Esta é a segunda vez seguida que o Botafogo se refugia no China Park para fazer a pré-temporada. Seja pela satisfação com as instalações do hotel fazenda, seja pelo bom desempenho da equipe, de um modo geral, no decorrer da temporada passada, o Glorioso voltou a Domingos Martins (ES) e está terminando o período de trabalho anterior ao início da sequência de jogos. E se de um lado a comissão técnica e os jogadores alvinegros se satisfazem com o local, do outro lado da história, Valdeir Nunes, o dono do parque, comemora a parceria com o clube de General Severiano.

"É melhor que Copa do Mundo. Se eu recebesse uma seleção na Copa, disputaria mídia com 31 lugares, estaria espalhado, cada um com um pequeno espaço. Ter o Botafogo aqui é melhor que a Copa. Sem dúvida", garante Valdeir, o China.

Em 2016, a delegação botafoguense já havia desfrutado de um espaço chancelado pela Fifa, e no qual era possível ter privacidade e interação com o público quando quisessem. Desta vez, houve algumas novidades.

"Na área dos treinamentos não mudou muito. Mas fizemos algumas adequações: quatro novas banheiras na área do vestiário, para melhorar a logística; um pequeno campo de areia, e o campo society para treino de goleiros". explica.

Valdeir é um empresário conhecido na Grande Vitória há décadas, desde muito antes de erguer o parque. E como a presença do Botafogo vem dando certo tanto para a equipe quanto para o empreendimento, a ideia é estender por mais anos.

"A ideia começou em 2012. Falavam em Copa, falei do CT e me diziam que era "doidera". Tivemos a visita de oito seleções, mas a BR-262 não permitiu a presença de nenhuma. Só que de maneira nenhuma esfriamos. O objetivo era trazer grandes clubes. O Botafogo teve a prioridade e continua tendo se quiser voltar também", garante.