Lugano defende tabu e 1º título contra o Corinthians: "virou campeonato"

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

O grito da torcida do São Paulo em reverência a Lugano pode estar se aproximando do adeus oficial, mas há tempo para o ídolo fazer muita coisa ainda. Neste sábado, por exemplo, o zagueiro uruguaiio entrará em campo para defender uma invencibilidade que orgulha o torcedor: com a camisa tricolor, ele nunca perdeu para o Corinthians, adversário da final da Florida Cup, em duelo a partir das 21h (de Brasília).

Foram quatro partidas até aqui, com três vitórias do São Paulo de Lugano e um empate - ele também nunca perdeu para o Palmeiras, em oito jogos (6v, 2e). Talvez seja por isso que o uruguaio afastou qualquer possibilidade de a equipe encarar a partida em ritmo de pré-temporada.

"Sem dúvida que agora acabou a pré-temporada e virou campeonato. Ninguém vai entrar nesse jogo para perder. Tem de entrar para ganhar, independentemente de que campeonato seja. A mentalidade precisa ser essa. Não sei qual equipe o Rogério irá utilizar, mas temos que ir com foco total" afirmou Lugano, após eliminar o Rivar Plate (ARG) na semifinal, convertendo um dos pênaltis.

Lugano ainda não enfrentou o Corinthians depois que retornou ao São Paulo, no início do ano passado. No duelo pelo Paulista (vitória do Corinthians por 2 a 0), ele ainda aprimorava a forma física. Já no Campeonato Brasileiro (1 a 1 em Itaquera e vitória de 4 a 0 no Morumbi), o uruguaio não entrou no jogo. Isso não deve acontecer neste sábado.

Assim como foi contra o River Plate, Lugano deve começar no banco de reservas e entrar no segundo tempo. O técnico Rogério Ceni vai encarar a partida com a seriedade exposta pelo uruguaio, mas não abrirá mão de testar mais opções. Some a isso a questão física, já que o time jogará duas partidas no intervalo de 48 horas, em início de temporada. Lugano deve estar em campo.

A expectativa do zagueiro é voltar da Florida com o primeiro caneco desde seu retorno, mesmo que o título não seja de tanta expressão. Quer dizer, não para Lugano. Para o uruguaio, título é título, ainda mais contra o Corinthians, ainda mais naquele que pode ser seu último ano como jogador profissional, como ele mesmo já admitiu. O tempo é curto, por isso Lugano pensa alto.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos