Topo

Cristovão classifica como positiva a participação do Vasco na Florida Cup

21/01/2017 22h47

O Vasco terminou sua participação na Florida Cup neste sábado com vitória por 1 a 0 contra o River Plate, ficando em terceiro lugar na competição. O técnico Cristovão Borges avaliou a pré-temporada do Cruz-Maltino nos Estados Unidos foi boa. Isso porque deu para testar a equipe e definir a sua estrutura.

- Altamente positivo. Aproveitamos bem este período. Jogos importantes, de bom nível. A equipe foi bem exigida. Muitas informações para definirmos muitas coisas. Estrutura de equipe está definida. Por isso, muito positivo para o início do Carioca - disse o treinador, destacando que o time tirou algumas lições da Florida Cup.

- Foi muito bom para mim como treinador. Tivemos ideias claras nas conversas e propostas aos jogadores. Contra o Corinthians foi diferente, uma proposta diferente. Como aqui é um torneio para isso, para experimentar, tivemos dificuldades. São lições que aprendemos. Tirou algumas dúvidas sobre a maneira como vamos jogar - completou.

Questionado sobre uma Nenê-dependência do time, Cristovão elogiou o seu camisa 10, mas garantiu que o Vasco pode ir bem sem ele. Segundo ele, a equipe estar preparada para jogar sem o meia.

- Ele é talentoso e decisivo. Mas quando não temos ele, temos outra forma de jogar. Mudamos. Precisamos estar preparados, porque temos jogos difíceis e é complicado qualquer jogador estar presente em todas as partidas.