Dortmund vence o Werder Bremen e sobe para quarto no Alemão

O Borussia Dortmund conseguiu uma importante vitória neste sábado. Os Aurinegros foram a Bremen e bateram o Werder por 2 a 1, com gols de Schürrle e Piszczek. Bartels descontou. Foi o primeiro jogo das duas equipes após a pausa de inverno no Campeonato Alemão.

Com o resultado, o Dortmund chegou a 30 pontos, na quarta colocação. Já o Werder Bremen segue na parte inferior da tabela, com 16, na 15ª colocação.

Logo aos quatro minutos, o Borussia abriu o placar. Após recuo errado da zaga, Schürrle apareceu livre, driblou o goleiro e marcou.

A situação ficou ainda mais complicada para o Werder Bremen quando o goleiro Drobny acertou Reus e levou o vermelho. Apesar da desvantagem numérica, os anfitriões empataram. Fritz tocou para Bartels, que deixou Ginter para trás e tocou na saída do goleiro Weindenfeller. Mas o Dortmund chegou ao segundo gol com Piszczek, que tocou na saída de Wiedwald para dar a vitória ao time aurinegro.

WOLFSBURG VENCE E RESPIRA

Quem deu um passo importante para fugir das parte de baixo da tabela foi o Wolfsburg, que bateu o Hamburgo por 1 a 0, gol do artilheiro Mario Gomez.

O resultado coloca os Lobos com 19 pontos, na 12ª colocação. O Hamburgo segue em posição ruim, na penúltima colocação, com apenas 13.

HOFFENHEIM BATE O AUGSBURG

Único invicto no Campeonato Alemão, o Hoffenheim fez mais uma vítima. Com gols de Wagner e Kramaric, a equipe bateu o Augsburg, fora de casa, por 2 a 0, e segue na terceira colocação.

OUTROS JOGOS

Schalke 1 x 0 Ingolstadt

Darmstadt 0 x 0 Borussia Mönchengladbach

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos