Em primeiro teste de 2017, Flamengo sai derrotado para o Vila Nova

A versão 2017 do Flamengo saiu de campo derrotada no primeiro teste da temporada. Nesta tarde de sábado, em seu 11º dia de pré-temporada, a equipe carioca fez um amistoso contra o Vila Nova e foi vítima do atacante Wallyson. Com dois golaços, o jogador foi o nome da vitória goiana por 2 a 1. Leandro Damião, no segundo tempo, foi o autor do gol carioca. A partida foi jogada no estádio Serra Dourada, que ficou bonito com a boa presença das duas torcidas disputando os cantos nas arquibancadas.

O técnico Zé Ricardo escalou o Flamengo em um 4-4-2 com Diego e Mancuello formando o meio-campo ofensivo. Com mais movimentação e controle de bola, o rubro-negro alugou a faixa central e concentrou suas ações no lado esquerdo, mas esbarrou em uma atuação tímida do seu camisa 35. No lado oposto, o argentino atuou mais avançado e até começou chamando atenção, distribuindo bons lançamentos, mas caiu de produção e não conseguiu ajudar quando seus companheiros estavam sem a bola.

A estratégia das duas equipes permitia que o Flamengo permanecesse mais tempo com a bola, enquanto o Vila procurava ocupar bem os espaços e desorganizar o adversário no contra-golpe. Mesmo com poucas oportunidades, o time da casa soube se defender bem e aguardar o momento certo para dar o tiro certeiro. E ele veio com Wallyson, extremamente feliz no chute de fora da área que foi de encontro ao ângulo de Muralha, abrindo o marcador. Pouco depois, a vantagem só não foi ampliada porque a finalização do mesmo atacante parou no pé da trave.

No segundo tempo, os principais jogadores do Flamengo deram lugar aos suplentes e o time voltou totalmente mudado. No lado esquerdo, Trauco chamou atenção pela qualidade na batida de bola. No setor ofensivo, Gabriel foi o principal responsável pela organização, que contou também com Adryan e Cririno aberto nas pontas e à procura de Damião dentro da área. E foi mais ou menos nessa toada que o time empatou o jogo, com Damião tocando na saída do goleiro, após ótima visão e enfiada de bola de Adryan.

O Flamengo só não contava com a noite inspirada de Wallyson. Novamente ele e outra vez em um golaço, o atacante tratou de recolocar o Vila em vantagem e garantir a vitória. Mateus Anderson, há 15 minutos em campo, fez uma linda jogada na lateral direita e cruzou para seu companheiro pegar na veia, estufar as redes e fechar a conta. 2 a 1 placar final.

VILA NOVA 2x1 FLAMENGO

Motivo: Amistoso

Data/Hora: 21/01/2017, às 18h45

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

GOLS Wallyson, 39'1ºT (1-0); Leandro Damião, 21'2ºT (1-1); Wallyson, 32'2ºT (2-1)

Cartões amarelos: Maguinho, Marcos Serrato (VIL); Juan (FLA)

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Wesley Matos (Luizão), Brunão e Jonathan (Patrick); PH, Fágner, Marcos Serrato (Everton) e Hiroshi (Moraes Júnior); Moisés (Mateus Anderson) e Wallyson (Vandinho). Técnico: Mazola Júnior.

FLAMENGO: Alex Muralha (Thiago); Pará (Rodinei), Réver (Juan), Rafael Vaz (Rafael) e Jorge (Trauco); Márcio Araújo (Cuéllar), Willian Arão (Ronaldo - Cafu); Diego (Gabriel), Mancuello (Adryan) e Everton (Marcelo Cirino); Paolo Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos