Handebol: Brasil joga bem, mas não supera a Espanha

Não foi dessa vez. Apesar da ótima atuação, além do apoio da torcida local, a Seleção Brasileira não conseguiu superar a forte Espanha e se despediu do Mundial da França com o placar de 28 a 27. O Brasil nunca ultrapassou as oitavas na competição e chegou na fase final pela terceira vez na história.

Com a melhor atuação no Mundial, mesmo com a ausência do capitão Thiagus Petrus, o Brasil conseguiu anular as principais jogadas espanholas e terminou o primeiro tempo à frente, com o placar de 18 a 16. Porém, os comandados de Jordi Ribera voltaram determinados a manter a invencibilidade na competição e lutaram para reverter o placar.

A partida esteve indefinida até os dois últimos minutos, quando a Espanha conseguiu abrir dois gols de vantagem e praticamente escreveu seu nome nas quartas. A Seleção conseguiu diminuir o marcador, mas o relógio não permitiu uma reação da equipe canarinha.

O grande destaque do Brasil, não apenas no jogo deste sábado, como em todo o Mundial, são os goleiros Maik e Bombom. Com muitos 'milagres', eles foram fundamentais para garantir vitórias e evitar placares adversos muito elásticos. No jogo contra a Espanha, a defesa teve 36% de aproveitamento, evitando 16 dos 44 tiros espanhóis.

Ofensivamente, o maior aproveitamento do time verde e amarelo foi na área central, com oito acertos em 12 tentativas. Haniel fez mais uma boa partida, com 42% de aproveitamento (cinco gols es 12 tentativas) e Chiuffa segue sendo o goleador no tiro de 7 metros. O camisa 19 desperdiçou apenas uma cobrança em todo o Mundial.

As oitavas de final da competição seguem neste domingo com mais quatro confrontos. Croácia ou Egito será o adversário da Espanha nas quarta de final.

Confira os confrontos das oitavas do Mundial da França

Sábado:

13h - Noruega 34 x 24 Macedônia

?15h - França 31 x 25 Islândia

17h45 - Rússia 26 x 32 Sérvia

17h45 - Brasil 27 x 28 Espanha

Domingo:

13h -Bielorrússia x Suécia

13h - Hungria x Dinamarca

15h - Alemanha x Qatar

17h45 - Croácia x Egito

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos