Homenagem à Chape tem entrega de medalhas e taça da Sul-Americana

A volta da Chapecoense à Arena Condá foi, como não poderia deixar de ser, emocionante. Antes do amistoso contra o Palmeiras, as famílias dos que morreram no acidente aéreo na Colômbia e os sobreviventes foram homenageados com a entrega da medalha do título da Sul-Americana e a exibição do troféu do torneio continental.

O goleiro Jackson Follmann, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto, os três jogadores que sobreviveram à queda da aeronave, foram os responsáveis por levantar a taça no gramado da Arena Condá. O arqueiro, que teve parte da perna direita amputada, era um dos mais emocionados.

Na sequência, as famílias dos que perderam a vida entraram no campo para receber as medalhas. O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, participou do ato, assim como o segundo vice-presidente, Antonino Jesse Ribeiro, e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

Os uniformes do jogo têm os símbolos das duas equipes. Palmeiras e Chapecoense tinham uma relação próxima entre as diretorias, especialmente entre Paulo Nobre, ex-presidente do Verdão, e Sandro Pallaoro, também ex-mandatário da Chape, que morreu no acidente.

"Muito obrigado, Palmeiras. Sem vocês, nosso recomeço seria diferente. Tamo junto!", postou a Chape em sua página no Twitter. No vestiário do Verdão, entre as camisas dos jogadores foram colocados corações verdes com a palavra "gratidão".

O avião que levava o time da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional (COL), caiu próximo de Medellín, no dia 29 de novembro. Entre jogadores, diretoria, comissão técnica, jornalistas e tripulação, 71 pessoas morreram. O Atlético abriu mão de jogar a decisão, e a Conmebol nomeou a Chape como campeã. Sobreviveram os três atletas, o jornalista Rafael Henzel, que também está na Arena Condá e voltará a trabalhar em uma partida neste sábado, além de dois membros da tripulação da LaMia.

O último jogo antes da queda foi justamente contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Aquele confronto garantiu ao Verdão o título brasileiro. Desde então, a equipe catarinense diz que o clube paulista tem sido um dos maiores colaboradores nesta recuperação. O Alviverde emprestou à Chape o lateral-direito João Pedro, o zagueiro Nathan, e o volante Amaral.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos