Lucas Ventura se machuca e é a primeira baixa na pré-temporada

O Cruzeiro anunciou na manhã deste sábado a contusão do volante Lucas Ventura, que foi promovido no início do ano aos profissionais. Aos 18 anos, ele será baixa por até seis semanas e é o primeiro jogador a se machucar nesta pré-temporada.

Ele se machucou no treino da última quinta-feira, mas o diagnóstico só saiu no treino da última sexta. O resultado, porém, só foi divulgado nesta manhã. De acordo com o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire, o tratamento começou no exato momento em que o atleta sentiu a região posterior da coxa direita.

- Ele sentiu dor no final do treino de anteontem, fizemos a reavaliação e exame de imagem, que confirmou a lesão na parte posterior da coxa direita. Requer tratamento, requer repouso e o jogador fica afastado entre cinco e seis semanas. Ele começou a se tratar no momento que sentiu a dor, antes mesmo de fazer o exame, e mantém tratamento intensivo - comentou.

O Cruzeiro estreia na temporada no próximo dia 29, contra o Villa Nova, fora de casa, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos