Rooney marca, ultrapassa lenda, mas Manchester United só empata

Wayne Rooney entrou de vez para a história do Manchester United. Ele se tornou o maior artilheiro da história do clube ao marcar, nos acréscimos, o gol de empate em 1 a 1 com o Stoke City, na casa do adversário. Agora, o atacante tem 250 pelos Red Devils, deixando para trás o lendário Bobby Charlton, que tem 249.

Com o resultado, o United segue na sexta colocação, com 41 pontos. O Stoke, por sua vez, fica na nona posição, com 28.

O Manchester United começou o jogo em ritmo muito lento. E o Stoke, atuando diante de sua torcida, se aproveitou. E contou com a sorte para abrir o placar. Pieters cruzou pela esquerda, a bola desviou em Mata e matou De Gea. O árbitro deu gol contra do meia espanhol.

Somente aos 27 minutos da etapa inicial que o Manchester United finalizou, com Fellaini. Depois, os Red Devils pressionaram o Stoke em busca do empate e quase conseguiu, em lances de Mata e Pogba.

Na segunda etapa, o Manchester United não conseguiu impor seu jogo, e José Mourinho lançou novos jogadores para tentar mudar o panorama da partida. Mata, Mkhitaryan e Fellaini saíram, com Rooney, Lingard e Rashford entrando.

O time ficou mais ofensivo e passou a rondar mais a área do Stoke. Ibrahimovic teve boa chance, mas não foi eficaz. Lingard chegou a acertar o travessão em chute de fora da área.

Mas a genialidade de Wayne Rooney fez o United chegar ao empate. Em cobrança perfeita de falta pelo lado esquerdo, ele colocou no ângulo de Grant e salvou um ponto na casa do rival.

WEST HAM VENCE FORA DE CASA

Com dois de Carroll, o West Ham venceu o Middlesbrough, fora de casa, por 3 a 1. Agora, os Hammers, que não tiveram novamente o meia francês Payet, chegam à 10ª posição, com 28 pontos. O outro foi marcado pelo argentino Calleri, que estava na mira do São Paulo para esta temporada.

OUTROS JOGOS

Bournemouth 2 x 2 Watford

Crystal Palace 0 x 1 Everton

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos