Topo

Sem Iniesta, Barcelona encara o Eibar para seguir na cola do Real

21/01/2017 12h53

O Barcelona visita neste domingo o Eibar, às 17h45 (de Brasília), em busca de mais uma vitória no Campeonato Espanhol. Para o confronto, o técnico Luis Enrique terá um desfalque de peso. Com uma lesão na panturrilha esquerda, o meia Iniesta não terá condições de jogo.

Em entrevista coletiva neste sábado, Luis Enrique não quis adiantar quem vai jogar no lugar do capitão do Barcelona, mas afirmou que não há no futebol mundial alguém que possa substituir Iniesta.

- Nenhum. Nem do elenco, nem do futebol mundial. Esse é o problema. Tenho perfis de jogadores muito bons nessa posição, todos com possibilidade de nos ajudar ofensiva e defensivamente, mas igual ao Iniesta não há.

A briga para assumir o lugar de Iniesta deve ser intensa, com Denis Suárez, Arda Turan e André Gomes lutando pela vaga. E poderia ser ainda maior, mas Rafinha ainda se recupera de estiramento na coxa direita e também será desfalque. Sem definir o substituto, Lucho sabe que a filosofia de jogo não muda.

- Não muda nada. Temos perfis diferentes de jogadores, mas a ideia é a mesma.

O Barcelona não terá também o argentino Javier Mascherano, que levou o quinto cartão amarelo e está suspenso. Aleix Vidal, por sua vez, voltou a ser relacionado para encarar o Eibar após ficar fora da lista contra a Real Sociedad, pela Copa do Rei.

O Barcelona é o terceiro colocado do Campeonato Espanhol, com 38 pontos, dois a menos que o líder Real Madrid e um atrás do Sevilla, que está em segundo.