Son que não! Coreano ofusca estreia de Jesus, e City cede empate no fim

A torcida pediu, Gabriel Jesus entrou, foi bem, chegou a ter um gol anulado, porém o Manchester City saiu do duelo com o Tottenham com um frustrante empate, em 2 a 2, mesmo após estar vencendo por dois de vantagem. Realizado neste sábado, o movimentado duelo no Etihad Stadium foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.

O empate leva o City aos 43 pontos, três menos a menos que o Tottenham, e o mantém na quinta posição. O time de Mauricio Pochettino, por sua vez, permanece na vice-liderança.

O JOGO

Com seu ofensivo esquema de cinco meio-campistas, o Manchester City foi bastante superior na primeira etapa. Teve bastante volume de jogo e ocupação no setor defensivo dos visitantes, que encontraram dificuldades coletivamente.

Apesar de diversas chances criadas, o time de Pep Guardiola não conseguia estufar a rede. Agüero, por exemplo, parou duas vezes em Lloris, que não viu a sua equipe incomodar antes do intervalo.

Na segunda etapa, tudo mudou. O torcedor dos Citizens, que estava apreensivo, pôde enfim comemorar. Pouco depois de Gabriel Jesus começar a aquecer para participar da festa, Sané aproveitou bom lançamento de De Bruyne e marcou, contando com vacilo do goleiro francês.

Por falar em Lloris, ele voltou a falhar, logo depois. Desta vez, foi o belga quem aproveitou a bobeira, oriunda de uma jogada lateral, e só empurrou para dentro: 2 a 0. Minutos depois, o time de Londres mostrou que os golpes não tinham o afetado. Após belo cruzamento de Walker, Alli marcou de cabeça e trouxe um alento aos Spurs.

E a reação foi alimentada. Mesmo inferior tecnicamente, os londrinos chegaram ao empate, que parecia improvável, com o sul-coreano Son.

Nos minutos finais, Gabriel Jesus entrou e, mesmo com pouco tempo, causa boa impressão ao dar trabalho para os rivais: correu, fez jogada pelos lados e ainda marcou um gol, bem anulado pela arbitragem. No fim, tudo igual, para desespero de Pep e seus comandados.

Agora, o Manchester City encara o Crystal Palace, pela Copa da Inglaterra, no próximo sábado. No mesmo dia, o Tottenham encara o Wycombe Wanderers.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos