Topo

Vôlei: Em Belo Horizonte, Camponesa/Minas supera Pinheiros

21/01/2017 13h50

O Camponesa/Minas (MG) venceu a terceira partida consecutiva no returno da Superliga feminina de vôlei 16/17. Na última sexta-feira, a equipe mineira superou o Pinheiros (SP) por 3 sets a 0 (25/11, 25/22 e 25/18), em 1h19 de jogo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida foi válida pela terceira rodada do segundo turno da competição.

O resultado colocou o Minas em quinto lugar na classificação geral, com 24 pontos (nove resultados positivos e cinco negativos) O Pinheiros está na oitava colocação, com 20 pontos (sete vitórias e sete derrotas). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 40 pontos.

A oposta norte-americana Hooker teve grande atuação, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 21 acertos.

A central Carol Gattaz, do Camponesa/Minas, elogiou a postura da equipe mineira no confronto contra o Pinheiros e parabenizou o grupo pela vitória.

- Conseguimos fazer um bom jogo. Isso é fruto do nosso trabalho. O Pinheiros é sempre um time forte e tem muita condição de defesa. Todo o nosso grupo foi muito eficiente e teve participação importante na partida. Felizmente conseguimos executar aquilo que estudamos, por isso o jogo foi tranquilo para nós. Impomos o nosso ritmo e não deixamos o Pinheiros jogar. O time todo está de parabéns e, agora, é pensar na Copa Banco do Brasil.

As duas equipes voltarão à quadra pela Superliga no dia três de fevereiro. O Camponesa/Minas enfrentará o Sesi-SP, às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP). O Pinheiros (SP) jogará com o Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

Outros jogos

O Fluminense (RJ) venceu mais uma partida na Superliga feminina de vôlei 16/17. A equipe carioca superou o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 1 (25/15, 22/25, 25/12 e 25/17), em 2h de partida, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). A atacante grega Eva se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei. Quem também teve boa atuação foi a oposta Renatinha, maior pontuadora do confronto, com 26 acertos.

O Dentil/Praia Clube (MG) conseguiu no quinto set a 11ª vitória na Superliga feminina de vôlei 16/17. A equipe mineira passou pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 2 (28/30, 25/18, 25/17, 23/25 e 15/12), em 2h30 de jogo, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A ponteira Michelle teve atuação segura e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o time do ABC Paulista acabou a partida com a maior pontuadora, a ponteira Edinara, com 30 acertos.