Vôlei: Funvic Taubaté é bicampeão da Copa Brasil

Novamente não deu para o Sesi-SP. Após perder o título do Campeonato Paulista no final do ano passado, o Funvic Taubaté conquistou mais um título sobre o time da capital paulista. A cidade de Campinas (SP) lotou o Ginásio do Taquaral para assistir ao clássico paulista que terminou em 3 sets a 0 para a equipe do interior, atual terceira colocada da Superliga masculina.

Sem a presença de Lucarelli, o Taubaté tinha a missão de parar o embalado Sesi, que, nas semifinais, acabou com as 28 rodadas de invencibilidade do Sada Cruzeiro. Porém, o time do interior não se intimidou e buscou a vitória a todo o instante.

Com 2 sets a 0 e sem poder perder mais uma bola sequer, o time oscilante time da capital paulista conseguiu alongar o último set até a casa dos 30 pontos, muito graças as lindas defesas de Serginho. Contudo, o grande número de erros, somada a uma boa atuação do adversário, tornaram impossível ao Sesi

levar a partida para um quarto set e buscar mais uma virada na competição.

- Fizemos dois grandes jogos, na semifinal e nessa final, praticamente perfeitos, e todos estão de parabéns! Parabéns pela atitude, pela vontade, pelo coração em quadra. Viemos muito focados para a disputa dessa Copa Brasil, bem preparados para uma competição duríssima, onde estão as equipes mais fortes da temporada, de muito equilíbrio, e tudo deu certo. Jogamos bem, com confiança, vencemos rivais de alto nível e agora vamos comemorar muito esse bicampeonato. Vamos levar a alegria dessa conquista na nossa caminhada na Superliga, onde temos o mesmo objetivo, que é lutar pelo título - afirmou Éder, medalhista de ouro com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas Rio-2016 e jogador o Taubaté.

Os times voltam às quadras na próxima semana pela terceira rodada do returno da Supeliga masculina. O Sesi, segundo colocado, recebe, nesta quinta-feira, às 21h55, o Minas Tênis Clube. Já o bicampeão e terceiro colocado, Funvic Taubaté, recebe o Canoas, às 14h10, no próximo sábado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos