Topo

Argentinos brilham, Juventus decide no início e segue firme na ponta

Higuaín (esquerda) comemora um dos gols da Juventus na vitória sobre a Lazio em casa - Alessandro Di Marco/ANSA via AP
Higuaín (esquerda) comemora um dos gols da Juventus na vitória sobre a Lazio em casa Imagem: Alessandro Di Marco/ANSA via AP

22/01/2017 11h30

Contrariando as expectativas, a Juventus fez o duelo diante da Lazio, válido pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, parecer tranquilo. Neste sábado, o time de Turim venceu por 2 a 0, com gols dos argentinos Dybala e Higuaín, logo no início da partida, no Juventus Stadium.

A vitória faz com que a Juve se recupere do tropeço na última rodada, diante da Fiorentina. Agora, passa a somar 48 pontos, abrindo quatro de Roma, que ainda joga na rodada, e Napoli - segundo e terceiro colocados, respectivamente. A Lazio, por sua vez, estaciona nos 40 e no quarto lugar.

Sem o já tradicional esquema com três zagueiros, a equipe de Massimiliano Allegri foi superior em campo desde o apito inicial. Recheado de meio-campistas, rapidamente balançou a rede após boas tramas ofensivas.

No primeiro gol, Dybala acertou um lindo tapa no canto de Marchetti, após receber de peito de Mandzukic; no segundo, Higuaín, que se tornou o vice-artilheiro da Serie A (14), recebeu bom cruzamento de Cuadrado e guardou.

No decorrer do embate, a Juventus não encontrou dificuldades para administrar a vantagem. Trocou passes seguros e pouco viu o veterano Buffon ser ameaçado. Em suma, mais uma soberana vitória no país, desta vez sobre o time do brasileiro Felipe Anderson, que teve atuação apagada.