Topo

Sem Ganso, Sevilla bate o lanterna e segue na cola do Real Madrid

ANDER GILLENEA/AFP
Imagem: ANDER GILLENEA/AFP

22/01/2017 11h06

Diante do lanterna, o Sevilla não desperdiçou a oportunidade de seguir na cola do líder Real Madrid. Neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, o time andaluz venceu de virada o dramático jogo contra o Osasuna, que reclamou muito da arbitragem, por 4 a 3, fora de casa. O brasileiro Paulo Henrique Ganso não apareceu nem entre os reservas.

Apesar de os mandantes terem contestado uma não marcação de falta no lance do terceiro gol dos rivais, mais um revés foi para a conta. Com isso, o Osasuna permanece com nove pontos e na última posição.

Com 42 pontos, o Sevilla, por sua vez, segue na vice-liderança e apenas a um degrau dos Merengues, que venceram no último sábado. Agora, resta secar o Barcelona, terceiro colocado, que joga logo mais e tem 38.

Para chegar ao seu 13º triunfo na competição, o time de Jorge Sampaoli suou mais do que o esperado. Logo no início do embate, levou um gol do oportunista León. A reação, porém, não tardou. Dos pés de Iborra saiu o empate, que fez os times irem para os vestiários em igualdade.

No retorno, Iborra acabou errando o lado e atirando contra o próprio patrimônio: 2 a 1 para o time de Reyno de Navarra. Contudo, o aguerrido time andaluz não se entregava e, com um volume de jogo impressionante, empatou novamente. E adivinha o autor do gol? Ele mesmo, Iborra, que chegou a três na manhã.

Na reta final, a temperatura subia, na medida em que o Sevilla ditava o ritmo da partida. Pressionou, construiu jogadas pelos dois lados e, já nos minutos derradeiros, viu Vazquez carimbar a goleada, no tal lance que causou revolta ao Osasuna, que acusou o italiano de ter empurrado seu defensor antes de cabecear para a rede. Já nos acréscimos, um gol para cada lado, feitos por Sarabia - que saiu do banco e mudou o panorama do jogo - e Kodro.