Everton exalta briga por titularidade no Grêmio: 'Nível aumenta'

O atacante Everton está satisfeito com a concorrência no Grêmio. Aos olhos do camisa 11, o elenco gremista sai ganhando e eleva-se o nível do time.

- É sempre bom ter mais jogadores, o nível aumenta e o grupo sai ganhando. Temos que trabalhar e esperar as oportunidades - disse Everton, que neste início de temporada ganhou mais dois para a concorrência: Jael, ex Joinville e Flamengo e o peruano Beto Silva, que estava no PSV, da Holanda.

A tendência, porém, é que largue na frente dos demais. Isso porque o treinador Renato Gaúcho já adiantou que, pelo menos no primeiro jogo do ano, os remanescentes do título da Copa do Brasil largarão na frente. Assim, os reforços terão que correr atrás de espaço.

- Comecei com o time do ano passado por mérito. Os que estão chegando e já estão aqui, vão ter a mesma atenção que o grupo que jogou ano passado. Se vai ser o mesmo time, quem dá a resposta são os jogadores. Tem que ter competição sadia - declarou o treinador gremista neste fim de semana.

Assim, o time-base formado por Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan larga na frente com Renato.

Além de Beto Siva, Jael e Everton, o Grêmio também conta com Luan, Pedro Rocha, Ty, Bolaños , Batista(recém promovido aos profissionais), Fernandinho e Lucas Coelho.

A estreia do time na temporada é no próximo dia 02 contra o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho. Seis dias depois, o adversário é o Flamengo na Primeira Liga. Antes disso, porém, dois amistosos contra o Sindicato dos Atletas,que será nesta segunda-feira, às 16h30, e o Aimoré no próximo domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos