Presidente do Cruzeiro confirma novo diretor de futebol do clube

O Cruzeiro já tem um sucessor de Thiago Scuro na cadeira de diretor de futebol. Com o cargo vazio desde o mês de dezembro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares deu fim ao mistério e confirmou Klauss Câmara para a função.

O anúncio foi feito pelo presidente celeste neste domingo, antes do jogo-treino contra o Araxá, na Toca da Raposa. Klauss Câmara era diretor das categorias de base do Cruzeiro e agora dividirá o departamento junto com Tinga, outro recém contratado para ocupar a função de gerente de futebol.

- Ele já vinha exercendo essa função e agora de fato e de direito. Conversamos com ele e o oficializamos como novo diretor de futebol profissional do Cruzeiro. Ficou muito feliz e falou que era o sonho da vida dele. A partir de hoje, o Klauss já está exercendo definitivamente o cargo - disse Gilvan.

Nos últimos meses, Klauss ajudou o presidente Gilvan e o vice de futebol, Bruno Vicintin, a conduzir algumas negociações do Cruzeiro. Foi com a ajuda dele que o clube conseguiu fechar o acordo com o Palmeiras envolvendo Robinho, Fabrício, Fabiano e Willian. Além disso, Klauss viajou aos Emirados Árabes Unidos para convencer Thiago Neves a se transferir para Minas Gerais.

Aos 36 anos, Klauss está em sua terceira passagem pelo Cruzeiro. Ainda jovem, ele chegou ao clube para jogar nas categorias de base. Em 2010 e 2011, teve sua primeira experiência fora dos campos e começou a trabalhar como coordenador de captação. Após uma breve saída, retornou ao clube em 2014, já como diretor das divisões de base.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos