Roger descarta Fred e Pratto juntos e elogia atuação de Cazares

O primeiro jogo-treino do ano, vencido por 2 a 0, já deu um indício de como o técnico Roger Machado deverá escalar o Atlético-MG neste início de temporada. Isso significa que, pelo menos por enquanto e no início das partidas, os artilheiros Fred e Pratto não deverão atuar juntos.

- Essa é uma decisão difícil de tê-la, porque como treinador desejamos ter os mais talentosos dentro de campo. São dois jogadores que, embora terem características diferentes, o Fred se aproxima do Rafael Moura. O Pratto sai mais da área, embora saiba jogar na área. Precisamos de equilíbrio, com um jogador de meio que, de repente, saiba o tempo certo de enfiar uma bola, de dar profundidade ao time. Depende da situação de jogo. Mas acho difícil desde o começo. Nada impede que possamos utilizar em alguns momentos - falou.

No setor de criação, o garoto Cazares pode voltar a ter uma chance no time titular. Após o primeiro ano de altos e baixos no Atlético, o equatoriano chamou atenção de Roger, que gostou do que viu.

- Gostei do Cazares, ele dá dinâmica ao time e que quando passa a primeira linha sempre busca jogada de profundidade. É muito inteligente e rápido. De repente, ele por dentro e Robinho pela esquerda podem fazer essas duas funções por ali - disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos