Sem travessura: Corinthians vence o Juventus e está na final da Copinha

Neste domingo, desde os primeiros minutos o Corinthians mostrou superioridade. Com boas trocas de passes e muita velocidade nos contra-ataques, a equipe do técnico Osmar Loss chegava com perigo. O Juventus, por sua vez, pouco conseguiu criar e tentava segurar a pressão, com boas defesas de Vitor Omena.

O goleiro juventino, porém, nada pôde fazer aos 33 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Guilherme Romão, Pedrinho ajeitou e mandou cruzado. Vitor Omena até defendeu, mas Carlinhos apareceu para aproveitar o rebote e marcar seu décimo gol na Copinha - o camisa 9 voltou de suspensão e é o artilheiro do torneio.

O segundo tempo começou elétrico, com o Juventus tendo uma ótima chance aos três minutos, quando Moicano recebeu bom lançamento de Dener, chutou e viu Filipe salvar o Timão ao mandar para escanteio. Após a cobrança, o Corinthians saiu em contra-ataque e foi fatal: Fabricia Oya chutou, Vitor Omena defendeu, mas Marquinhos pegou o rebote, ajeitou para a esquerda e mandou para o fundo da rede.

Mesmo com a vantagem, o Timão não diminuiu o ritmo e continuou assustando o Juventus. O terceiro gol saiu ainda aos 19, com Fabricio Oya, após cruzamento rasteiro de Renan Guedes.

Com um placar praticamente decidido, as chances claras de gol ficaram tornara-se raras. A partida poderia ter esquentado novamente depois dos 30 minutos, com a expulsão de Guilherme Romão - ele tentou dar uma bicicleta, acertou o adversário e levou o segundo amarelo.

O Juventus, então, pressionou e chegou a assustar, mas o Corinthians se segurou com as boas defesas de Filipe e está novamente na decisão da Copinha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos