Show de Pimpão e gol de Montillo: Botafogo vence o Rio Branco

A primeira aparição do Botafogo para a torcida em 2017 foi bastante segura. No Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, cinco reforços estrearam: Gatito Fernández, Jonas, Gilson (no segundo tempo), Montillo e Roger. Os dois últimos se destacaram e, com gols do argentino, de Sassá e com um inspirado Rodrigo Pimpão, o Glorioso aplicou 4 a 0 no Rio Branco. Na quarta-feira, a equipe de General Severiano estreia no Campeonato Carioca contra o Madureira.

Logo nos primeiros movimentos a diferença de nível entre as equipes ficou evidente. Roger e Rodrigo Pimpão tinham bastante facilidade para ameaçar o gol de Jaime. E aos oito minutos nasceu o primeiro gol. Montillo lançou, Jonas cruzou, o goleiro pegou, mas deu rebote, Airton tocou e Pimpão guardou.

Quatro minutos depois, em contra-ataque, Roger fez bem o trabalho de pivô e ajeitou para Rodrigo Pimpão. O chute de primeira, no canto, foi inapelável. O Rio Branco tentou ameaçar com Márcio Carioca e em bolas paradas, mas o primeiro tempo se resolveu com Montillo: aos 41 minutos, o meia recebeu passe de Pimpão e chutou cruzado.

Na segunda etapa, a esperada troca de toda o time aconteceu. Com Camilo em campo, na verdade era Leandrinho quem tentava comandar o meio-campo. O agora jogador da Seleção Brasileira. E foi mesmo Leandrinho quem deu passe para Sassá, após saída de bola errada da equipe capixaba. O artilheiro da equipe botafoguense na temporada passada não perdoou: 4 a 0.

Pachu, de cabeça, chegou a colocar uma bola na trave, aos 23. Aos 32, Sassá chutou cruzado, mas a bola foi para fora. O Glorioso incomodou outras vezes até o fim da partida, principalmente por meio do jogo aéreo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 X 0 RIO BRANCO

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Data-Hora: 22/1/2017 - 17h

Árbitro: Felipe Varejão (ES)

Auxiliares: Fabiano Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)

Público/renda: Não divulgados.

Cartões amarelos: Marcelo

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Rodrigo Pimpão, aos 8'/1ºT e aos 12'/1ºT; Montillo, aos 41'/2ºT e Sassá, aos 5'/2ºT.

BOTAFOGO: Gatito Fernández (Helton Leite, Intervalo), Jonas (Marcinho, Intervalo), Renan Fonseca (Marcelo, Intervalo), Emerson Silva (Igor Rabello, Intervalo) e Victor Luís (Gilson, Intervalo); Airton (Matheus Fernandes, Intervalo), Bruno Silva (Dudu Cearense, Intervalo; Bochecha, 38'/2ºT), Rodrigo Lindoso (Leandrinho, Intervalo) e Montillo (Camilo, Intervalo; Fernandes, 38'/2ºT); Rodrigo Pimpão (Pachu, Intervalo; Vinícius Tanque, 32'/2ºT) e Roger (Sassá, Intervalo) - Técnico: Jair Ventura.

RIO BRANCO: Jaime (Harrison, 22'/2ºT), Lucas Sueth, Thiago Eleutério (Saulo, 19'/2ºT), Santiago (Henrique, 22'/2ºT) e Matheus (Erick, Intervalo); David (Alesi, 31'/2ºT), Fábio Azevedo (Barba, Intervalo), Canário (Anderson, 26'/1ºT; Canário, 38'/2ºT) e Felipe Linhares (Thomas, Intervalo); Felipe Capixaba e Márcio Carioca (Gian, 22'/2ºT) - Técnico: Flávio Annunziata.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos