Sidão revela segredo nos pênaltis e deixa Ceni decidir sobre titularidade

  • John Raoux/AP

E o filme se repetiu. Decisão por pênaltis e Sidão brilhando novamente. A diferença agora foi o adversário e a recompensa. Com duas defesas nas penalidades contra o Corinthians, o goleiro do São Paulo foi o herói do triunfo de seu time que valeu o título da Florida Cup. As láureas, porém, são divididas com o restante do grupo.

Um dos agradecimentos de Sidão, inclusive, foi para os profissionais do clube que fornecem dados e vídeos dos batedores de pênalti do adversário. O problema, no entanto, foi que os personagens do dossiê não foram para as cobranças. O herói não demorou para solucionar o entrave.

"Agradecer muito a Deus, ao pessoal que faz os vídeos, aos caras fazem um trabalho até de madrugada, mas aqueles que eles mandaram, eram os caras que jogaram no primeiro tempo, acabou que no segundo trocou o time e não tinha muita noção do que iriam fazer, aí a gente pega os camaradas que jogaram juntos e eles acabam entregando onde os caras batem", contou.

Perguntado sobre a disputa com Denis pela titularidade, Sidão novamente não quis entrar em polêmica, elogiou o trabalho do grupo e de Rogério Ceni, a quem deixa a responsabilidade para optar por arqueiro ou outro.

"Acho que a gente tem que exaltar o grupo, não é hora nem momento, e nem será, de o cara chegar aqui e ficar se exaltando. É agradecer ao Rogério, respeitar a opinião dele e as escolhas que ele tem feito, lógico que todo jogador quer jogar, ser o titular, mas exaltar o que o grupo tem feito, sete dias de trabalho e apresentando um bom futebol contra o River e contra a boa equipe que é a do Corinthians", finalizou.

Sidão completou sua segunda partida pelo São Paulo e a segunda decisão por pênaltis. Na primeira, contra o River Plate, também pela Florida Cup, o goleiro já havia defendido duas cobranças, feito que levou o Tricolor à final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos