Topo

Técnico do Palmeiras mantém aberta a disputa entre Prass e Jailson

22/01/2017 08h00

Fernando Prass começou jogando o amistoso contra a Chapecoense, no sábado, mas isto não lhe garante a titularidade no Palmeiras, segundo Eduardo Baptista. Após o empate na Arena Condá, o técnico disse que ainda estuda quem começará jogando o Campeonato Paulista: o camisa 1, ou Jailson, que atuou na etapa final.

- Estamos observando, vendo o dia a dia. É uma decisão difícil. O Prass perdeu a vaga por lesão, era o titular da Seleção olímpica, tem uma história muito grande no Palmeiras. E o Jailson foi preponderante pelo título. Carregou com os outros o título brasileiro. É difícil, que a gente possa tomar a decisão de quem estiver em melhor condição - afirmou.

Contra a Chape, Prass foi seguro nas saídas do gol, exceto no primeiro gol, de Douglas Grolli. O camisa 1 ainda rebateu chute para o meio da área e Wellington Paulista na sequência marcou, mas o atacante estava impedido. Jailson, no segundo tempo, também levou um gol e fez uma boa defesa.

Fernando Prass é o titular do Palmeiras desde 2013, mas perdeu quatro meses do Brasileiro após fraturar o cotovelo direito na Seleção, antes dos Jogos Olímpicos. Aos 38 anos, ele se recuperou antes do prazo previsto e jogou os minutos finais da partida contra a Chapecoense, que garantiu ao Verdão o título brasileiro. Em 2017, o ídolo já disse estar "200% pronto" e treina sem restrições. A única prevenção é o uso de uma cotoveleira, que ele também utilizou na primeira vez que se recuperou de uma fratura no local, em 2014.

Jailson ganhou a torcida durante a campanha do título brasileiro, pois atuou por um turno inteiro e não perdeu. Eleito o melhor goleiro do campeonato, o carismático jogador de 35 anos renovou por mais duas temporadas com o Verdão e neste ano veste a camisa 14.

Para colaborar com a escolha, algumas das atividades técnicas dos goleiros estão sendo monitoradas pelo CIP (Centro de Inteligência do Palmeiras), a pedido da comissão técnica neste início de temporada. No jogo-treino contra o União Barbarense, assim como aconteceu diante da Chape, Prass atuou no primeiro tempo, e Jailson, no segundo.

A expectativa é de que durante esta semana o Verdão faça outro jogo-treino na Academia de Futebol, antes de jogar o amistoso contra a Ponte Preta, domingo, no Allianz Parque. A estreia no Paulista será dia 5 de fevereiro, diante do Botafogo-SP, também no Palestra Itália.