Trio MSN marca, Barcelona goleia e segue na cola dos líderes do Espanhol

O Barcelona segue na cola dos líderes do Campeonato Espanhol. Após sofrer um pouco no início, a equipe catalã deslanchou e goleou o Eibar por 4 a 0, fora de casa, com gols de Denis Suárez, Messi, Suárez e Neymar. O brasileiro não marcava com a bola rolando desde outubro.

Com o resultado, o Barcelona vai a 41 pontos, contra 43 do líder Real Madrid e 42 do Sevilla. Já o Eibar segue no meio da tabela, com 26, na décima colocação.

Sem Iniesta, Luis Enrique optou por Arda Turan como titular. O turco não fazia o jogo fluir como faz o camisa 8 e os atacantes sofriam um pouco com a falta de ímpeto ofensivo. Isso também porque o Eibar adiantou a marcação e complicava a saída de bola do sistema defensivo do Barcelona.

Com a pressão, o Eibar teve boas chances de abrir o placar nos primeiros 20 minutos, principalmente com Pedro Leon, que obrigou Ter Stegen a boas defesas. Cotado para ser poupado, Sergio Busquets levou uma entrada dura no tornozelo e saiu na maca para a entrada de Denis Suárez.

O meia espanhol entrou bem na partida e o Barcelona melhorou, ficando um pouco mais ofensivo. A boa marcação do Eibar não durou tanto tempo e os ataques dos catalães passaram a ser mais constantes. Em um deles, Messi tentou o chute, mas foi bloqueado pela zaga. Mas a bola sobrou para Denis Suárez, que acertou bonito chute de fora da área, no cantinho, para fazer o primeiro.

Depois do gol, o Eibar saiu mais para o jogo e o Barcelona encontrou mais espaços e por pouco não ampliou. Suárez chegou a acertar a trave do goleiro Yoel.

No segundo tempo, o Barcelona tratou logo de resolver o jogo. Em contra-ataque, Suárez cruzou na medida para Lionel Messi marcar. O uruguaio mostrou que estava esperto na partida, roubou a bola de Lejeune e bateu na saída do goleiro para fazer o terceiro.

O Eibar, apesar da derrota já consolidada, não se entregou e foi para cima, deixando a retaguarda aberta. Pedro León quase fez o de honra, que ao menos diminuiria o prejuízo de uma equipe que não mostrou medo do poderio do time catalão. Mas pagou pela defesa exposta, e Neymar aproveitou cruzamento de Aleix Vidal e fez o quarto, decretando a goleada do Barcelona.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos