Ufa! Arsenal vence de forma dramática e retoma vice-liderança

  • ZUMAPRESS

Ciente do equilíbrio no bloco da frente do Campeonato Inglês, o Arsenal entrou para encarar o Burnley, neste domingo, pressionado. Pela 22ª rodada, os Gunners, contudo, fizeram a sua parte ao vencer de forma dramática e eletrizante, por 2 a 1, no Emirates Stadium. O gols foram marcados por Mustafi e Sánchez. Gray descontou para o lado derrotado do jogo, que contou com dois pênaltis já nos acréscimos.

Agora, o time de Arsène Wenger chega aos 47 pontos e retoma à vice-liderança, ultrapassando, inclusive, o Tottenham, seu rival londrino. O Burnley, por sua vez, segue com 26 e na 13ª posição na tabela.

Com um amplo domínio de posse de bola - terminou o duelo com mais de 70% -, o Arsenal não teve brilho na primeira etapa e ao longo de boa parte da segunda. E isto se deu, principalmente, pelas atuações apagadas de Özil e Sánchez.

Na base do abafa e nas bolas alçadas visando Giroud, a equipe da capital foi amadurecendo seu gol a partir do último terço do jogo. E ele saiu, na reta final, da cabeça de Mustafi. O zagueiro foi preciso depois de cobrança de escanteio do meia alemão.

DOIS PÊNALTIS NOS ACRÉSCIMOS

Nos minutos finais, a partida ganhou ares de drama, uma vez que Xhaka deu um carrinho imprudente e foi expulso direto. A partir daí, marcações da arbitragem já nos acréscimos roubaram a cena.

Em uma das tentativas desesperadas do Burnley, Coquelin acabou comentou um pênalti infantil. Jogador mais perigoso do time de Sean Dyche, Gray, torcedor assumido dos Gunners, deixou tudo igual.

Quando tudo se encaminhava para um pesadelo para os torcedores locais, o êxtase. No último minuto, outro pênalti assinalado, só que desta vez a favor dos mandantes e com o jogador envolvido na falta, Koscielny, em posição irregular. Para a batida, Sánchez assumiu a responsabilidade e, com uma cavadinha, amaciou a rede e decretou a suada vitória: 2 a 1.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos