Wendell completa 100 jogos pelo Bayer em vitória sobre o Hertha

O domingo foi especial para o lateral-esquerdo Wendell. Ele completou 100 jogos com a camisa do Bayer Leverkusen na vitória por 3 a 1 sobre o Hertha Berlin. Foi a primeira partida oficial das duas equipes após a pausa no Campeonato Alemão por conta do rigoroso inverno que assola o país.

- Foi especial, com certeza. Cheguei a uma marca importante aqui no clube, na minha terceira temporada, o que é motivo de orgulho. Eu sempre sonhei em chegar na Europa e permanecer, escrever meu nome, ter uma relação boa com o clube, com a cidade, viver feliz com a minha família. Acho que tudo isso está acontecendo da melhor maneira possível. Antes do jogo eu estava pensando nisso, em completar 100 jogos em um clube exigente como o Bayer, mas foi só a bola começar a rolar que o pensamento passou a ser só a vitória - disse o brasileiro, de 23 anos.

Autor do último gol do time em 2016, quando garantiu o empate em 1 a 1 na partida diante do Colônia, na casa do rival, Wendell vem ganhando espaço a cada ano. Ganhou a confiança do grupo e da comissão técnica a ponto de se tornar um dos batedores de pênalti da equipe - no início de dezembro, cobrou e colaborou com o placar na goleada por 3 a 0 sobre o Monaco pela Liga dos Campeões.

E os passos foram dados desde a chegada. Logo na temporada 2014/15, atuou em 34 jogos oficiais. Na seguinte, entrou em campo 44 vezes. Para fechar os 100, participou de 22 jogos desde agosto de 2016.

- Desde que comecei minha carreira, aprendi que tinha que trabalhar sério, sempre fazer mais do que a gente pensa que é possível. E assim vou dando passos importantes. Espero multiplicar esses números aqui no Bayer e na Europa - completou.

Entre as 100 partidas, destaque para as participações nas tradicionais competições organizadas pela Uefa. Foram 17 atuações pela Liga dos Campeões da Europa e outras quatro pela Liga Europa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos