Topo

Deulofeu faz exames e assina com o Milan por empréstimo

REUTERS/Andrew Winning
Imagem: REUTERS/Andrew Winning

EFE, em Roma

23/01/2017 16h22

O Milan confirmou nesta segunda-feira a contratação do atacante espanhol Gérard Deulofeu por empréstimo junto ao Everton até o fim da atual temporada, após o jogador ter sido aprovado nos exames médicos.

"O Milan adquiriu do Everton a título temporário, até o dia 30 de junho de 2017, o direito às prestações esportivas de Gérard Deulofeu", disse o clube em breve comunicado, acompanhado por uma fotografia do jogador e o executivo-chefe Adriano Galliani.

O jogador foi submetido nesta segunda-feira a exames, logo pela manhã, e depois foi à sede do clube para assinar contrato. Em seguida, foi ao centro de treinamento, em Milanello, para conhecer o novo treinador, Vincenzo Montella, e os novos companheiros de time.

Revelado pelo Barcelona, o jogador de 22 anos defendeu o Everton pela primeira vez na temporada 2013/2014, também por empréstimo, e teve os direitos adquiridos pelos 'Toffees' em definitivo em 2015 por 4,3 milhões de libras. Desde a chegada do técnico Ronald Koeman, no meio do ano passado, foi aproveitado em apenas 13 partidas.