Até o Galo de Fogo surgir: Vasco e Luis Fabiano traçam meta por desfecho

Os quase dois meses de conversas entre Vasco e Luis Fabiano caminham a um desfecho positivo. Representantes do centroavante e da cúpula vascaína traçaram a meta de a novela acabar até sexta-feira, quando acaba o atual ano chinês e o Galo de Fogo surge (quando tem início o Ano Novo Chinês, no sábado - veja abaixo).

Esta pressa apareceu por conta de a documentação demorar um período maior caso entre no feriado dos primeiros dias do Ano Novo na China. Conforme o LANCE! publicou no domingo, os vencimentos referentes a premiações que Luis Fabiano tinha a receber do Tianjin Quanjian já foram resolvidos e resta apenas documentar a questão.

Durante a desembarque no fim da manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro depois da participação do Vasco na Florida Cup, diversos atletas fizeram elogios a Luis Fabiano e como ele acrescentará no time comandada por Cristovão Borges (confira abaixo também). O clube tem o desejo destes trâmites burocráticos evoluírem com agilidade para a meta ser cumprida.

Vale lembrar que o contrato previsto para Luis Fabiano com o Vasco é com validade de duas temporadas. Em São Januário, o atacante receberá vencimentos girando na casa dos R$ 400 mil, próximo ao que o camisa 10 Nenê recebe. A garantia dada pelo presidente Eurico Miranda está cada vez mais viável.

FRASES

"Luis Fabiano é de muita qualidade e trará muito ao Vasco. Mas agora estamos pensando em treinar bem para o Carioca"

Escudero, meia

"Luis Fabiano é um jogador de alto rendimento, artilheiro, muito bem-vindo. Esperamos contar com ele ajudando o Vasco"

Jordi, goleiro

"Luis Fabiano é um jogador de muita qualidade, atleta mundial. Esperamos contar com ele o mais rápido possível"

Luan, zagueiro

"Como foi com o Muriqui, Wagner que ninguém esperava, vindo jogadores de nível como o Luis é essencial ao Vasco"

Anderson Barros, gerente de futebol

LANCE! EXPLICA

O significado do Ano Novo Chinês

O Ano Novo Chinês é uma referência à data de comemoração do ano novo adotadas por diversas nações do oriente que seguem um calendário tradicional distinto do ocidental (1 de janeiro a 31 de dezembro do mesmo ano), o calendário chinês. Os primeiros registros sobre a comemoração têm cerca de dois mil anos. Cada ano é dedicado a um animal do signo chinês, 2017 é o ano do Galo de fogo. Começará no sábado e terminará no dia 15 de fevereiro de 2018, indo de encontro ao ciclo lunar e não ao ciclo solar.

A NOVELA

Primeira tentativa

O Vasco procurou pela primeira vez Luis Fabiano assim que Riascos deixou o clube em maio do ano passado, mas as negociações não avançaram por diferenças financeiras entre as partes.

Início da novela

Assim que o acesso à elite do Campeonato Brasileiro foi sacramentado em novembro do ano passado, o Vasco foi atrás de Luis Fabiano novamente. De início, o clube de São Januário encontrava concorrência de Santos e Ponte Preta e os valores ainda não estavam equacionados.

Equacionou

No período de Natal, o Vasco avançou com Luis Fabiano. Os vencimentos foram equacionados e as consultas de Santos e Ponte Preta pelo jogador acabaram ficando para trás, deixando desde então os dirigentes vascaínos otimistas.

Rescisão na China

Depois de as partes equacionarem o acordo, Luis Fabiano viajou para a China para documentar a rescisão contratual com o Tianjin Quanjian. O centroavante entrou em acordo pelas premiações que tem a receber e a novela está perto do fim.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos