Basquete: Em confronto direto pelo G-4, Mogi supera Vitória

O Mogi das Cruzes/Helbor conquistou um importante triunfo na briga pelo G-4 do NBB. Após duas derrotas seguidas, a equipe paulista derrotou o Universo/Vitória, por 75 a 72, na noite do último domingo, no Ginásio Hugo Ramos, e voltou a vencer no maior campeonato de basquete do país.

Agora, Mogi soma oito resultados positivos em 14 jogos (57,1% de aproveitamento) e igualou a campanha de outras quatro equipes que brigam cabeça a cabeça pelo quarto lugar: Vasco da Gama, Paulistano/Corpore, EC Pinheiros e Gocil/Bauru Basket . Por conta dos critérios de desempate quem ocupa momentaneamente a última vaga do G-4 é o Vasco.

Na briga pelo grupo dos quatro primeiros colocados, Mogi garantiu um importante resultado positivo sobre o Vitória, dono da terceira posição, com campanha de 64,3% de aproveitamento (nove triunfos em 14 jogos). Sendo assim, o time do técnico Guerrinha largou na frente pela vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate) com a equipe baiana.

Após abrir 21 pontos de vantagem ao final do primeiro tempo, Mogi precisou segurar uma grande reação do Vitória para confirmar o resultado positivo. No minuto final da partida, a diferença no placar chegou a cair para um ponto, mas Shamell converteu dois lances livres restando oito segundos para o fim e selou o triunfo dos donos da casa.

O pivô Caio Torres foi o cestinha do time mogiano, com 19 pontos, seguido por Tyrone, que marcou 16 pontos. Autor de 15 pontos e seis assistências, o ala Shamell foi outra figura importante pela equipe vencedora, assim como o armador Elinho, que deixou a quadra com 14 pontos - sua maior marca na temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos