Corinthians volta ao Brasil com expectativa de nova 'limpa' no elenco

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, o Corinthians chega nesta segunda-feira de manhã ao Brasil com uma missão: fazer uma limpa em seu elenco. O técnico Fabio Carille já disse que pretende contar com 28 jogadores (número limite de inscrição no Paulistão), mas atualmente tem 39.

A ideia de Carille é ter 24 jogadores de linha e mais quatro goleiros. O número que ele considera ideal para o grupo é justamente o limite de inscritos no Campeonato Paulista, que começa daqui a duas semanas.

De acordo com o treinador, o torneio de pré-temporada nos Estados Unidos serviu para "deixar as coisas mais claras" em relação ao grupo. Nos jogos contra Vasco e São Paulo, Carille utilizou 23 jogadores dos 30 que viajaram - apenas o goleiro Diego, os volantes Jean e Ameixa, o meia Rodrigo Figueiredo e os atacantes Mendoza, Luidy e Bruno Paulo não entraram em campo.

O Corinthians busca negociar o volante Cristian, que nem entrou na partida contra o Vasco, mas esbarra no alto salário. O também volante Jean está na mira do Atlético-GO, enquanto o zagueiro Yago deve ser emprestado para a Ponte Preta. O Timão ainda procura algum clube interessado no atacante colombiano Mendoza.

Enquanto diretoria e comissão técnica trabalham para definir o elenco, Carille terá mais jogadores à disposição ao voltar ao Brasil. O zagueiro Pablo chega por empréstimo de um ano do Bordeaux (FRA) e deve ser anunciado nos próximos. Além disso, o Corinthians pode subir alguns atletas que se destacaram durante a Copinha e negocia as contratações do meia Jadson e do atacante Didier Drogba.

Dos atletas que não foram para os Estados Unidos, mas estão no elenco, o goleiro reserva Matheus Vidotto deve ser o único que já fica à disposição após tirar o passaporte europeu. Walter, outro goleiro, ficou em São Paulo para tratar de um edema ósseo pós-contusional do quarto arco costal e também pode já treinar. O meia Danilo se recupera de lesão sofrida no ano passado, Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá estão com a Seleção Brasileira Sub-20, enquanto Mantuan e Carlinhos disputam a Copinha.

Com um elenco inchado de muitos jogadores que não foram aproveitados nem na Florida Cup, a expectativa é de uma nova "limpa" no Corinthians. A missão de reduzir o plantel se intensificará a partir desta segunda-feira.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos