Topo

Craques do skate participam de Jam Session na Lagoa

23/01/2017 18h59

O calor e o lindo dia na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, foram uma prévia do que o público pode esperar para o Oi Bowl Jam. E as manobras de tirar o fôlego também. No último domingo, Pedro Barros e Nilo Peçanha participaram de uma jam session gratuita na Zona Sul da cidade. Sem dúvida, um esquenta para a grande competição, que acontece de 27 a 29 de janeiro, no Parque Madureira.

Além de desfilar sua habilidade no bowl da Lagoa, os atletas também interagiram com crianças de 6 a 14 anos que participaram de uma clínica de skate na pista de street do local.

- Estar aqui e fazer parte dessa confraternização com as crianças é muito legal. Dá pra sentir como vai ser o clima do Oi Bowl Jam e se preparar para voltar ao Rio na semana seguinte, já com o circo montado. Com certeza, será novamente um evento enorme, com a galera presente vibrando e passando muita energia positiva. Essa energia, sem dúvida, nos ajuda a enfrentar o calor tradicional do evento em Madureira, sem falar no prazer de poder competir em um grande evento como este no Rio de Janeiro, que é um lugar que tanto amamos - comentou o catarinense Pedro Barros, hexacampeão mundial de skate.

Quando se trata de competir no Rio, Nilo Peçanha pode falar com propriedade. O carioca destaca sua excelente forma física para a competição e diz que o fator casa pode ser um diferencial para conseguir um bom desempenho.

- Minha expectativa é das melhores. Acho que nunca estive tão bem fisicamente, e até tecnicamente também. Tenho ido bastante a Madureira e treinado o máximo que dá. Acho que ter um pouco mais de manha da pista pode fazer diferença na hora. E fico feliz de receber os skatistas de fora na minha cidade.

Além deles, outros grandes nomes da modalidade marcarão presença. Sandro Dias (Mineirinho), Murilo Peres, Felipe Foguinho, Ivan Federico (Itália), Alex Sorgente (EUA), Josh Borden (EUA), Danny Leon e Jaime Mateu (ambos da Espanha) estão na lista.

A competição na Zona Norte do Rio soma pontos para o ranking da World Cup Skateboarding (WCS) e a premiação é de 120 mil reais. O Oi Bowl Jam, etapa de abertura do Mundial de Skate Bowl 2017. O evento é chancelado pela WCS, com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e realização da IMM.

Nos dias 27 e 28, fase classificatória, o evento conta com transmissão ao vivo do canal SporTV. Já no domingo, dia 29, a grande final pode ser acompanhada dentro do Esporte Espetacular, na TV Globo