Destaque no Verdão, Vitinho ganhou 8kg e corrigiu problema alimentar

Há um ano no elenco profissional, Vitinho brilhou no sábado ao marcar um belo gol de fora da área, contra a Chapecoense. Formado na base palmeirense, o meia de 18 anos passou por uma transformação desde a promoção ao time de cima. A principal mudança foi o ganho de 8kg de massa muscular.

Já na base, o jogador passava por um trabalho de suplementação com os nutricionistas do clube, mas de um ano para cá conseguiu ficar mais forte também por corrigir um distúrbio alimentar. Antes, Vitinho tinha um problema que se assemelhava a refluxo, que atrapalhava suas refeições. Desde que o caso foi identificado, o armador passou a comer melhor, e consequentemente ficou mais forte, acompanhado pela comissão técnica alviverde.

Nos treinos desta pré-temporada, ele vinha chamando a atenção, como no jogo-treino contra o União Barbarense, em que aplicou um lindo drible. No segundo tempo do amistoso contra a Chape, foi um dos melhores em campo e definiu o empate em 2 a 2. Brigando por uma vaga entre os 28 inscritos no Paulista, o garoto se vê pronto para ter uma sequência.

- Preparado temos de estar sempre, focados em nossos objetivos, porque as oportunidades uma hora vão surgir e elas podem passar rápido. Estava esperando há muito tempo a chance de mostrar meu futebol. Ano passado já treinei com o grupo, mas não mostrei meu futebol. Este ano estou mais adaptado, mais solto para mostrar meu futebol melhor - afirmou.

No Palmeiras desde 2011, Vitinho jogou com Gabriel Jesus no sub-17 e participou da Copa São Paulo de 2016. Considerado um talento, o garoto tinha idade para jogar a Copinha deste ano, mas já se apresentou na Academia de Futebol, onde treinou boa parte do ano passado, mesclando com partidas pontuais no sub-20. Pelo profissional, ele tem cinco jogos e um gol.

- Estou fazendo meu trabalho, treinando forte. Desde o ano passado estou me adaptando (ao profissional), meus treinos vão ficando cada dia melhor. Procuro sempre meu espaço para mostrar meu futebol. Conforme for, as coisas vão acontecer da melhor forma - encerrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos