Topo

Flamengo recebe quase R$ 5 milhões para investir em formação de atletas

23/01/2017 15h28

O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), então Confederação Brasileira de Clubes, anunciou o repasse de R$4.968.491,52 ao projeto Flamengo Olímpico, capitaneado pelo Departamento de Esportes Olímpicos do clube. De acordo com informações do Rubro-Negro, 747 atletas serão beneficiados, além de 32 profissionais da pasta. A verba é fruto da descentralização de recursos de concursos de prognósticos (0,5%) previstos na Nova Lei Pelé para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos em clubes de todo o Brasil e, desta vez, será investida exclusivamente em recursos humanos para as categorias de base.

- O Flamengo é o principal destinatário do CBC, e tenho certeza de que o Comitê se orgulha muito dos nossos resultados apresentados. Por ser um clube cidadão e ter todas as Certidões Negativas de Débito (CND) em dia, o Flamengo foi um dos primeiros clubes aptos a receber os recursos descentralizados da então CBC. Estamos usando essa verba com muita responsabilidade para a formação de nossos atletas olímpicos - disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

O Flamengo apresentará ainda projetos olímpicos em editais da CBC visando ser contemplado através de aquisição de equipamentos, recursos humanos e participação em competições ao longo dos próximos quatro anos.