Não quero! Felipão descarta jogador do Real Madrid no Guangzhou

Cogitado no futebol chinês, Pepe não deve jogar no país asiático. Ao menos não no Guangzhou Evergrande, comandado por Luiz Felipe Scolari, que descartou a possibilidade do defensor do Real Madrid jogar em sua equipe.

- Pepe é um grande jogador. Quando estive na seleção portuguesa foi uma das minhas indicações à Federação e recebeu cidadania portuguesa. Mas a minha equipe não pretende contratar nenhum estrangeiro, os que tenho são os melhores da Ásia, portanto não necessito de ninguém - disse Felipão, em entrevista à agência "EFE".

Na longa conversa, o técnico de 68 anos, que já conquistou o Campeonato Chinês duas vezes, também falou sobre o poderio financeiro que vive o futebol local, que vem contratando astros até da elite da Europa.

- Não é que seja uma loucura, é uma questão de procedimento do governo, dos clubes. Eles entendem que devem desenrolar o futebol para a população e nisso se dão as contratações bombásticas. Mas já estão fazendo alguns ajustes no futebol da China, que, nos próximos 10 ou 15 anos, será uma das grandes potências - analisou.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA:

SELEÇÃO BRASILEIRA

Bom. O Brasil de hoje, o Brasil do Tite tem jogado muito bem, tem indentidade com o técnico, tem identidade com o público e com o país. É uma Seleção que deve ser respeitada.

CRISTIANO RONALDO, MESSI E NEYMAR

?

Eu diria que Ronaldo e Messi disputam sempre, o título de melhor do mundo, mas daqui a dois anos eu colocaria Neymar neste nível. E, possivelmente, começando a destronar um dos outros dois, porque Neymar também é um dos fenômenos com quem trabalhei.

ESTILOS DE BARCELONA E REAL MADRID

Vejo o jogo do Real Madrid diferente do Barcelona. O Barça, com Luis Enrique, segue fazendo um futebol cadenciado, bem jogado. Mudou nos últimos anos com Suárez, Messi e Neymar. O Real Madrid mudou com o Zidane, tem outra forma de jogo. Neste momento, se eu fosse convidado por uma dessas duas equipes, penso que o Real se assemelharia mais a meu estilo, que o Barcelona.

PORTUGAL

Portugal é finalmente campeão. Eu não consegui ser campeão em Portugal, perdemos o último jogo em casa (contra a Grécia, na final da Euro-04). O técnico Fernando Santos foi campeão na França, espetacular, vivi essa conquista porque assisti ao jogo. Me encantou. O Fernando é uma pessoa muito simpática, muito boa e merecia ser campeão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos